sábado, 17 de janeiro de 2015

7 DICAS PARA O MOMENTO DA LEITURA



Olá sonhadoras como estão??? Todos nós sabemos que não precisamos de uma grande viagem para conhecer lugares e pessoas novas, é só abrir um livro. Mas para que a leitura se torne mais prazerosa é bom ter alguns cuidados. Por isso que hoje eu separei algumas dicas para que esse momento se torne o mais agradável possível.


1- Leia em um lugar silencioso para que nenhum barulho a venha desconcentrar . Locais como seu quarto ou praças pouco movimentadas são os melhores lugares


2- Leia em um lugar iluminado. Pois com uma boa iluminação você tem uma melhor visualização do livro( não tem muito o que falar neh)


3- Ache uma posição/lugar confortável. Acho que isso é o mais difícil  na hora da leitura. Você senta, deita de barriga pra baixo e o pescoço doí, deita de barriga para cima e o livro vai na sua cara, fica em pé e as pernas doem..... Eh isso é bem complicado


4- Existem pessoas que preferem ler escutando música. Isso fica ao seu critério ( eu não consigo, prefiro a companhia do pleno silencio)


5- Beba alguma coisa. Uma água, um chocolate quente ou até um café fazem boa companhia nessa hora ( só não derramem no livro viu meus amores)


6- Não importe com a hora. Seja de manha, ou até na madrugada ( que é o meu horário preferido para leitura) , principalmente se você~e não tiver tempo de ler durante o dia, acho a noite é uma boa opção.


7-  O Tamanho não importa. Se você não tem o habito de ler uma dica é não comece com livros grandes pois como você não é acostumado, a preguiça pode te vencer e deixar a leitura de lado. Então comece cm livros pequenos 75 a 200 paginas ai de acordo você vai aumentando



Gente essas são as minhas dicas para vocês, mas o importante é isso LEIA

A Bíblia é o melhor livro a ser lido

Bjos, Boa leitura e até a próxima...







Nenhum comentário:

Postar um comentário